Relatos

Atos relatados e algumas coisas mais.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Argentina

Rafael Mafra

quarta-feira, julho 19, 2006

V

Escrevendo.
A mochila ocupando o outro lugar da mesa no bar lotado.

- Está esperando alguém?
- Ninguém, muito menos você!

Ela, a outra pessoa, em pensamento: “Nossa! Vou fingir que nem escutei”.
- É que esse bar é o máximo! Queira muito ficar por aqui, mas não tem lugar...

Eu, em pensamento: “E minha vida com isso?”
- É?

- É, daí vi você sozinho na mesa...

Eu, em pensamento: “E...?”
- E...?

Ela, em pensamento: “Apesar de ser chato até que é bonitinho...”
- Daí que também estou sozinha hoje...

Eu, em pensamento: “Claro que está!”
- E...?

- Ai, sabe que apesar de chato você até que é bonito? Me chamou a atenção desde que entrei no bar Como estava lotado, imaginei que poderia sentar aí, conversar um pouco com você. Nós dois estamos sozinhos hoje, sabe? Não sou muito disso, não, de chegar desse jeito pedindo licença pra sentar do lado de alguém que nem conheço, querendo conversar... mas é que hoje me bateu um negócio assim, não sei. Senti necessidade de conversar com você. E olha que eu sou muito receosa com isso! Só converso com meus amigos e com os amigos deles. Por favor, não vá achar que eu sou qualquer coisa... etc.etc.etc.

Eu, em pensamento: “Ãhn?".
- Ãhn?

- Ai, nada! Posso sentar?

Eu, em pensamento: “...”
- Senta aí...

- Ai, obrigada!
- ...
-Tá escrevendo o quê?

Eu, em pensamento: “Palavras...”
- Algumas coisas...

- O quê?
- Palavras!
- Palavras?
- É, ora bolas, palavras! O quê mais?
- Nada mais, né? Calma...

Ela, em pensamento: “Minha nossa!!!”

- E você? – perguntei.
- Eu o quê?
- Ta fazendo o quê aqui?
- Ai, estava sozinha... pensei em sair pra beber alguma coisa, conhecer alguém...
- Não! Não tô falando disso! Tô perguntando o que você está fazendo aqui na minha mesa!?
- Ué... perguntei se podia sentar, você disse que sim! Você é meio chato, hein?

Eu, em pensamento: “É verdade... sou muito chato...”
- Tá, então!

- Tá então, o quê?
- Tá então que você saiu a fim de beber, conhecer alguém... já me conheceu, sabe até que sou chato! E agora, não vai beber nada?
- Pode ser. Tá bebendo o quê?
- Pede o que você quiser, não tenta me acompanhar, por favor!
- Ai, então você acha que bebe mais que todo mundo?
- Não! Só estou dizendo pra você pedir o que tiver a fim de beber, nada mais!
- Uma cerveja, o que você acha?
- Tanto faz!
- Moço, uma cerveja, por favor!?
- Uma pra mim também!
- Ta vendo, a gente tem alguma coisa em comum...
- Com certeza! Mais que isso! Temos também a mesa, os ares e o fato de que nos achamos uns chatos, reciprocamente! Não é perfeito? Agora fica quieta aí, por favor!!!

Depois dessa, a bicha foi-se embora e eu tive de beber as duas garrafas de cerveja sozinho.

O bar inteiro estava falando sobre política... era época de copa do mundo de qualquer coisa.
Saí à latrina e voltei.
O espaço que eu tinha na mesa já não era muito grande. Minha cadeira ficava encostada à cadeira da outra mesa, que não tinha ninguém.
Voltei e um cara tinha sentado ali, na outra mesa, sem deixar espaço pra eu voltar ao meu lugar.
Não falei nada. Puxei a mesa mais pra lá, peguei a cadeira e soltei-a fazendo bater nas costas do cara.

- Ô, irmão! Ta apertado aí?
- Fica à vontade, irmão! – disse isso com muita ironia e sarcasmo.

Sentei, tomei um gole de cerveja e acertei uma cotovelada direita no ouvido esquerdo dele.
Ele levantou. Eu levantei.
E a política rolou solta no bar!

2 Comments:

Blogger Alessandro said...

Eh eh eh! Dá até pra imaginar.

Abração!

7:20 PM, julho 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

9:46 PM, fevereiro 21, 2007  

Postar um comentário

<< Home